quarta-feira, abril 25, 2012

Em 2009, escrevi o poema abaixo, que infelizmente está cada vez mais actual.

NESTE MAIO

No Maio deste ano
nada peço...
cansada
no verso e no reverso
das bolorentas promessas
de melhora
é com dor
que vejo ir embora
a esperança que tive
e que professo...
mas crer, de verdade
eu já não posso;
e perdoem que vos diga
nós sempre tivemos
mais olhos que barriga
e acreditamos
porque queremos
no arranjo, por baixo do pano
e valorizamos o engano
a mentira, o dá-se um jeito;
quando se fará direito
o que entortamos?
E olhe-se bem
aquilo que logramos;
Já passaram 35 anos!
Dos cravos nem se sabe
murchos todos
nas promessas incumpridas
e nos danos
e no pão que falta em cada mesa;
que revolta me dá
e que tristeza
olhar os olhos
de quem sofre a rodos...
culpados?
Somos todos
ao cair, uma vez mais
no mesmo logro;
oxalá acordemos
num recobro
de diferentes promessas
sem perjúrio
do verbo ser igual
a conjugar
que latente em mim
há um murmúrio
de tormenta
prontinha a rebentar!...


30/04/09







4 Comments:

Blogger Filoxera said...

Infelizmente...
Um abraço forte amiga.

11:52 da manhã  
Blogger Helena Guimarães said...

Assim é infelizmente. Esperemos por pouco tempo antes que não haja nada de Portugal, apenas fome.

Beijo

9:08 da manhã  
Blogger tulipa said...

Desejo-lhe um agradável fim de semana.

As suas palavras
sempre tão bem escritas
revelam ao que nós chegamos
Infelizmente, assim é!

Continuo os meus posts sobre a minha viagem
quando quiser acompanhar já sabe que terei muito gosto em vê-la pelos MOMENTOS PERFEITOS.

Felizmente o Amigo António Cambeta vai-me dando algumas dicas, bem importantes.
...
Pois, eu sozinha em Bangkok
sem ter quem me orientasse
...
Para quem nada conhece,
como é o meu caso,
não me perdi
e sozinha lá fui explorando
o que havia por perto
na rua do Hotel.
...
O Amigo Cambeta explica que é
a Deusa da Misericórdía.
...
Não tinha quem me explicasse
e agora para fazer os posts
no blog, nas pesquisas que faço
só encontro artigos escritos em inglês,
por isso transcrevo-os para o blog, mesmo em inglês.
Percebi que essa fundação está ligada a um Hospital.

Deu para perceber que os chineses são muito unidos e prestam imensa ajuda à sua comunidade e não só.

Abraço amigo da Tulipa (Ester)

1:03 da tarde  
Blogger Junior Ribeiro said...

Gostaria de compartilhar algumas ideias contigo , sempre que posso compartilho suas poesias também ,afinal, Dali Lama diz:

Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade."

abraço

http://www.bizarrabiologia.blogspot.com.br/2012/06/mentir-pode-ser-bizarro.html

7:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home