terça-feira, outubro 11, 2005

FOLHAS OUTONAIS

Troco meus sonhos, lindos, por quimeras
minhas angústias devolvo-as ao vento
que mas trouxe d'antes, doutras eras
onde já fui soluço e sofrimento...

Não quero mais saber se as mereço
se devo ou não gaudá-las, no meu peito
não quero; só quero a dor que 'squeço
para a alegria é que eu quero jeito!

Por isso, troco sonhos por folhagem
neste Outono que chega na aragem
dum sol radioso e menos quente

Só as quimeras cabem na gaveta
do tempo e do amor; ou na paleta
das folhas outonais, da minha mente!...

Maria Mamede

15 Comments:

Blogger José Gomes said...

Ufff!!!
Finalmente te encontro.
Bom soneto, cara amiga, mas não achas que isto é tema para uma sessão de poesia.
Estou a gostar do blog.
E estás a desenrascar-te sozinha.
Qauele abraço, amiga

10:19 da tarde  
Blogger José Gomes said...

Esta minha querida amiga lembrou-se de atrair um raio que lhe espatifou o computador todo.
Já está no estaleiro.
Estamos a tentar dar-lhe uma solução através de um portátil.

2:37 da tarde  
Blogger José Gomes said...

Desculpem, quem está no estaleiro é o computador.
A língua portuguesa é muito traiçoeira!!!!!!!
Um abraço.,

2:38 da tarde  
Blogger José Gomes said...

Então, o portátil não dá?!!!!
Arregaça as mangas, preguiçosa!
Aquele abraço.

5:39 da tarde  
Blogger José Gomes said...

Agora já podes continuar com o blog...
O preguiçoso sou eu, e não tu!!!
Ao trabalho, já!!!!

6:25 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Bem... cá estou eu de novo... li alguns poemas, mas estou tão cheia de sono, que não consigo ler mais nada. Estas noites de Poesia, dão cabo de mim...
Deste lado está tudo bem e daí??
Já consegues postar?

Abraço terno e bom domingo ;=

1:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queridos Amigos todos!!!
Em primeiro lugar, o meu Agradecimento pelas vossas opiniões.
O resto, (e isto respondendo à Menina Marota) não sei o que acontece, mas está tudo ma mesma.
Depois havemos de falar melhor sobre este assunto.

Beijos da Maria Mamede

5:15 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Maria Mamede, faz assim, no canto superior direito do blog, está uma "caixinha! que diz: GET YOUR OWN BLO. Carregas aí e abre uma página do Blogger e em cima tem outra caixa onde diz : Username: Colocas aí o teu nick com que abriste inicialmente, ao lado onde diz Password: colocar a tua e fazes SIGN IN. E vais para a página onde já colocavas os teus textos.

Alguma dúvida, manda-me um email, para marota.menina@gmail.com

Um abraço terno ;)

7:24 da tarde  
Blogger José Gomes said...

Atão, tudo na mesma?
Nem com a ajuda da MM?
Cabeça de alho xoxo.
Tenho que ir ver isso aí a casa...
Mas quando aí vamos pões todos a comer das tuas broinhas e lá se vai a dieta, o regime, sei lá que mais!!!
Um abraço nosso
Zé + Milú + Sónia

2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

BOM DIA amiga que curto com primasia sou simples e uma pessoa que vejo seus poemas no flog amigo de JOSE CARLOS.
Fiquei sua FÃ E SEMPRE ADOREI
PORTUGAL.
MEU e-mail
frangeli@terra.com.br
adoraria ser sua amiga emboras ser muito leiga em literatura..
meu flog
***EU AMO GENTE***
http:/fotolog.terra.com.br/frangeli
um dia lindo
Angelica BRASIL UBERABA MG

8:23 da manhã  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Maria Angelica!
Bem-vinda a este cantinho a que chamamos Blog! Obrigada por ter aparecido por cá. Se é Amiga do Zé Carlos Manzano, é claro que será minha Amiga. Obrigada por estar sensível à minha Poesia e gostar dela. Fico feliz . É isso que nos leva, a qualquer um (uma) de nós a escrever e a publicar, pelo menos em Blog. Quem escreve, não escreve somente para si próprio (a) mas também, e, muitas vezes principalmente, para os outros (as)
que tenham sensibilidade e estejam na mesma sintonia.
Apareça, pois será sempre bem acolhida nesta casa.
Prometo que irei também passar pela sua.
Até breve.
Um beijo de Outono da
Maria Mamede

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! What is tramadol product Refinance mortgage rates athens county ohio albany ny sales managers positions jobs hotels anaheim Make money off web sites jenna jameson vidoe bmw radiator fan assembly Land part rover spare used Canon 2.2mp dvd camcorder Infiniti g35 black Two 401 k plans 2003 alfa romeo spider uk http://www.wells-fargo-refinance-3.info/Refinance-rates-in-az.html Adc phono cartridges Legs nylons group sex employed life insurance nebraska self

7:27 da manhã  
Blogger Victor Nogueira said...

Olá
Porque não activas o moderador de comentários para evitar o spam inglês que te entra pelo blog adentro?
Bjo
VM

3:35 da manhã  
Blogger Parapeito said...

Que seja uma paleta cheia de cores quentes e douradas.
Gostei de "Folhas Outonais".. Gosto do Outono...

**

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://noceuenaterra.blogspot.com/?expref=next-blog

11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home