sexta-feira, março 04, 2011

E SE EM SILÊNCIO...

E se em silêncio
respiro o teu olhar
é porque não possuo
nenhuma imagem tua
à minha cabeceira…
é porque te guardo
somente
no sépia dos meus sonhos
atravessando marés
de água
e de silêncios
que a espera me oferece…
é porque são vivos
apenas
os dias do regresso…
é porque cá dentro
do meu coração
há rios
como auroras
a nascer
e risos de cor
a morrer ao pôr do sol…
e há orvalho nos olhos
onde os melros
vêm beber
e beijos saudosos
que se alimentam
de esperança.

Maria Mamede


(In "SEI QUE NÃO ACREDITAS")

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em silêncio não consigo ficar, mas há coisas (e momentos) que não se conseguem explicar.

Gostei deste cantinho de poesia...escrita especial, de e para gente especial. Digo eu :)

Agradeço e retribuo visita ao meu blog.

Bem-haja

Tudo de bom.

1:41 da tarde  
Blogger tecas said...

E em silêncio todos os sentidos emotivos se soltam, num belo e magnifico poema, amiga Maria Mamede.
Belo simplesmente belo.
Bjitos

3:46 da tarde  
Blogger Isamar said...

Em silêncio te leio e no meu espírito, graças às tuas palavras encantatórias, formam-se imagens como se de uma fonte de águas cristalinas e puras se tratasse. Que belo momento de poesia. Para ler e reler.

Bem-hajas!

Beijinhos

3:53 da tarde  
Blogger Maria said...

É em silêncio que fico depois de ter lido este poema, um dos mais bonitos e sentidos que já li por aqui. Um poema cheio de sentimento dentro...

Beijo, Maria Mamede.

7:15 da tarde  
Blogger Filoxera said...

Pois eu aposto que irá acreditar...
:-)
Beijos.

7:30 da tarde  
Blogger Aquarela said...

M A R A V I L H O S O!

Beijinhos

11:01 da manhã  
Blogger tulipa said...

OLÁ Amiga Poeta
Adoro estes poemas, porque infelizmente não tenho veia poética assim tão excelente.
Parabéns!

Este carnaval adiantei-me e fiz 2 posts sobre os DESFILES DE CARNAVAL DAS ESCOLAS DO CONCELHO DA MOITA.

Ontem fui para a rua fotografar!!!

Sim, por vezes é bom recordar!

Num blog só coloquei os marujinhos e marujinhas da escola Varino, onde eu trabalhei, porque o blog chama-se "Momentos Perfeitos" tem a ver com momentos da minha vivência neste mundo.
Mas no outro blog
"Deabrilemdiante" fiz a continuação do post de CARNAVAL.

Foi mesmo uma viagem no tempo!

Votos de BOM CARNAVAL.

8:50 da tarde  
Blogger Braulio Pereira said...

ouvi teu silencio e vim

doce momento

tenho para ti flores de jasmim

iluminado sentimento


beijo e poesia!!

8:58 da tarde  
Anonymous Manuela Carneiro said...

Amei, sentir a vida do silêncio dentro das tuas palavras!
Simplesmente soberbo!
Bj e Xi

2:44 da tarde  
Blogger Sofá Amarelo said...

E é em silêncio mas com um grande grito interior que deixo os desejos de um bom Dia da Mulher!

Muitos beijinhos! :o))))))

1:27 da manhã  
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

por vezes o silencio é preciso.

um poema que em silencio diz muito de ternura e esperança.

beij

9:24 da tarde  
Blogger Graça Pires said...

" porque cá dentro
do meu coração
há rios
como auroras
a nascer
e risos de cor
a morrer ao pôr do sol…
e há orvalho nos olhos
onde os melros
vêm beber
e beijos saudosos
que se alimentam
de esperança"
Uma maravbilha, amiga.
Beijos.

3:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home