sábado, junho 23, 2007

PALIDEZ

Soltam-se as águas
todas
nos lençóis de linho
de nossos corpos
depois do pecado
sempre original
e dos lábios
ainda molhados
nascem violetas...
as mãos
as nossas mãos
são pombas
adejando
tocando, ao de leve
as montanhas
do rosto
os montículos
do peito
as grutas secretas
onde o amor
se despe...
espraiam-se
suspiros e murmúrios
pelos côncavos
da pele
onde a paixão
devora
e o torpor se instala.
Então
sonolenta
rompe a manhã
e o esplendor
do astro rei
empalidece ao ver-nos!...

Maria Mamede

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia de S. João, emoldurado com versos tão bonitos. Um abraço com meus parabéns! Syl

4:01 da tarde  
Blogger wind said...

Beíssimo poema sensual:)
beijos

10:46 da tarde  
Blogger Maria said...

Belíssimo e sensual, este poema.
Lindo, mesmo.
Beijos

4:39 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

É sempre um prazer ler a tua poesia!
Adorei ler-te

Bjinhos :-)))

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que espaço mais doce...
Adorei seus poemas,

Um beijo.

6:44 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Da terra vem tudo o que nos alimenta, para a terra vou eu, irá tudo o que sobrar de nós.. De amor e de terra é tudo é nossa volta.. UM ABRAÇO..

8:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi, Maria, aqui de longe ouço-te em teus belos versos

9:28 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Oi Syl...vindo de ti, esse elogio é uma honra, Amiga.

Obrigada

Beijo


Maria Mamede

12:00 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Isabel!!!

Bem aparecida Amiga!
Que bom que gostas!...


Um beijo para ti

Maria Mamede

12:01 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Maria, obrigada Linda;

Um beijo de azul da


Maria Mamede

12:04 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Otilia!

E é para mim sempre um prazer ter-te por cá Amiga!

Beijo desse mar que tens por perto.


Maria Mamede

12:08 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá minha "suave fragrância"!

Que a doçura da brisa que daqui envio, chegue até essas Terras longínquas onde o "Caco Passarinho" mora.

Um beijo de alvorada da

Maria Mamede

12:09 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

É Ana, tudo para mim é de AMOR e de TERRA, daí o nome do Blog...


Um beijo e toma nota que não me esqueço de ti, Amiga.


Maria Mamede

12:11 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Oi Emy, bom dia!
E esses versos, envio eu para Terras de Vera Cruz, com toda a minha Amizade.


Um beijo Atlântico da

Maria Mamede

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home