domingo, abril 22, 2007

PARTISTE

Partiste meu amor, qu'importa agora
Esquecer o meu baton, o meu perfume?
Só importa a dor, que como o lume
Me rói, na alma inteira, vida fora...

Meu mundo ruiu, tornou-se abrolhos!
Qu'importa o vestido azul celeste
Ou um outro qualquer que me empreste
Mais beleza ao corpo e luz aos olhos?

A quem importa se me fecho em casa?
A quem posso dizer do peito em brasa
Que queimando, assim fundo, me destrói?

Que me importa a chama na lareira
Se o meu coração é mais fogueira
Que o brasido no lar, que mói e mói?!...

Maria Mamede

16 Comments:

Blogger sonhadora said...

porque sonhar não custa... espera-o. E sonha...sempre!
beijinhos embrulhados em abraços

1:55 da tarde  
Blogger Maria said...

Não tenho palavras para comentar.
Ficaram-me todas no soneto...

Beijo

10:27 da tarde  
Blogger Cusco said...

Embrulhado num vermelho e perfumado cravo de Abril venho deixar o meu agradecimento pelas simpáticas visitas e comentários.
E viva Abril!
Sempre!
SE DEUS QUISER!

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fantástico post poetisa...o 25 de abril lindamente exposto num belissimo poema.
por favor participe em www.luso-poemas.net. é um cantinho de literatura onde todos podem mostrar o seu dom, conversar com artistas com o mesmo gosto, trocar ideias e assim contribuir para que a chama fantastica da nossa cultura se manhtenha em cada um de nós.

de uma visita e se quiser participar, seria uma honra para nos ter tremendo artista no nosso cantinho.
grande abraço. luso poemas

1:22 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Hoje deixo-te um cravo e os meus sonhos. Liberdade. Justiça, Igualda.
Beijinhos embrulhados em abraços.

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria Mamede: felizmente reencontro o seu blogue, pois inexplicavelmente tinha perdido o caminho para cá, coisas susceptíveis de acontecer, não por minha iniciativa, mas casual.

Espero, de futuro, manter aberta a via por onde venho espreitar um dos blogues mais sensíveis e poéticos, onde renasce aqui sempre uma aragem de Primavera.

Um abraço e até breve.

11:49 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Sonho com o amor como tu.
Beijinhos embrulhados em abraços

8:03 da tarde  
Blogger Maria said...

Maria Mamede

Tens uma nomeação dos "blogs que me fazem pensar" no meu espaço.
Mas não tens que fazer rigorosamente nada, se não quiseres.
Foi (mais) uma partida que me pregaram...
Desculpa...

Beijinhos

11:49 da tarde  
Blogger Isamar said...

"Só importa a dor, que como o lume
Me rói, na alma inteira, vida fora..."

Quanto dolorosa é a partida de alguém que muito amamos!Que importa a vida?
Emociono-me com os teus poemas.Tão belos, Poeta!
O teu LUME está Soberbo.
Beijinhos amiguinha linda.

10:24 da manhã  
Blogger Cecilia M said...

Maria Mamede... vai parecer repetição este meu comentário... mas a verdade é que me deixa este poema sem palavras...
e por isso aqui fico sentindo cada palavra no silêncio de tão bela poesia!

12:09 da tarde  
Blogger lena said...

Maria Mamede, Poeta doce

as emoções transbordam neste seu belo poema

o coração arde de dor

e quem sou eu para comentar este "Partiste" onde a saudade me bate à porta

a sua poesia é arte

o soneto é lindo querida amiguinha

abraço-a com muito carinho, doce Poeta que me encanta

beijinhos doces

lena

9:41 da tarde  
Blogger A.S. said...

Uma maravilha este teu soneto Mamede!... Puro talento!


Um abraço

3:06 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Sonha sempre! Eu venci!
Beijinhos embrulhados em abraços.

11:18 da tarde  
Blogger bettips said...

Lira poética, mulher linda, que às vezes reencontro. Sempre saio com um espanto do ritmo que te sai da alma. Bjinho

11:40 da manhã  
Blogger Menina Marota said...

"...A quem importa se me fecho em casa?
A quem posso dizer do peito em brasa
Que queimando, assim fundo, me destrói?"


Sem comentários.

Um beijo ;)

10:49 da manhã  
Blogger Filoxera said...

Forte. Como não gosto de dizer "sem palavras", digo: todos os comentários são mercedíssimos. E merecida será também a minha fidelidade a este blog.

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home