sábado, abril 07, 2007

D'OUTRORA

Oiço
como outrora
o cantar das pedras
do rio
à procura da essência
da vida
na ausente brancura
da roupa a secar...
chegam de longe
dessa distância passado
odores e sons
à volta da pedra gasta
onde tantas mulheres
lavaram
a roupa e as mágoas
e onde
tanta vez havia
a magia da voz
em cânticos profanos...
é Páscoa outra vez!
entanto o campo
esse minha lonjura
que o tempo levou
e seus costumes
e suas vozes
e seus ofícios
adormeceu na paisagem
e sei que demorará
muitas gerações
a acordar de novo!...

Maria Mamede

12 Comments:

Blogger A.S. said...

Talvez acorde com novas cores, novas paisagens, novos afectos...mas a mensagem que a Páscoa nos deixa de Paz e Amor, essa, permanecerá imutável através dos tempos!


Um abraço e uma Páscoa Feliz!

4:46 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Desejo-te uma Páscoa feliz.
Beijinhos embrulhados em abraços.

1:36 da manhã  
Blogger bom dia isabel said...

Minha Querida Amiga!

Desejo-te um bom Domingo de Páscoa. Mais um poema muito bonito saído dessa maravilhosa imaginação. Talento, inspiração, trabalho dão resultados divinais.Aqui estão!
Beijinhos muitos

12:16 da tarde  
Blogger Chave da Poesia said...

Bonita essa coisa do "adormecer" e "acordar" num incansável repetir através do tempo... quiçá continue!
Um abraço, Syl

10:01 da tarde  
Blogger Cusco said...

Olá! Espero que a Páscoa tenha sido um momento bem passado.
Mais um belo poema onde eu consigo ver a água a correr, o povo a lavar e a cantar. A miudagem a saltar de pedra em pedra.
Aproveito para agradecer o comentário efectuado ao meu texto e despeço-me com a certeza de que voltarei se
DEUS QUISER

4:27 da tarde  
Blogger TINTA PERMANENTE said...

A Páscoa é uma Ressureição; aqui, poeticamente...
Abraços!

5:47 da tarde  
Blogger bom dia isabel said...

Minha querida amiga!

Espero que esse campo distante que nos recordas neste poema, renasça nesta Primavera em todo o seu esplendor. Os teus poemas são lindos , minha querida. Leio-os, releio-os com muito gosto.
Lume está um livro que nos põe ao rubro o coração.
Parabéns!
Beijinhos! Bom domingo e uma excelente semana.

9:42 da manhã  
Blogger sonhadora said...

No sonho me embriago com as suas palavras.
Beijinhos embrulhados em abraços

5:41 da tarde  
Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Desculpe a minha ausência, mas o que importa é, que estou de volta.
Ofereço-lhe este poema da minha autoria...

Sorriso


Não me lembro de ter nascido,
Não me lembro de ter vivido,
Não me lembro, jamais de alguma coisa
Se não somente, de ter sofrido!
Mas que importa isso agora?
Se sou feliz por ora.
Tenho amigos por todo lado
Os quais eu tanto amo
Os quais eu muito respeito
Sou feliz, por fazer sorrir alguém
Que sofre tanto ou mais do que eu.


Conceição Bernardino

Beijinhos e uma boa semana...
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

9:25 da tarde  
Blogger A.S. said...

Vai ao POLIEDRO... tens lá uma coisa para ti!


Beijinho

8:47 da tarde  
Blogger bom dia isabel said...

Bom dia,minha amiga!

Procurava um novo poema. Não encontrei! Mas que importa? Saio deliciada com a leitura dos poemas que aqui nos deixas.
Obrigada,Maria Mamede.
beijinhos e bom domingo.

9:16 da manhã  
Blogger I LOVE YOU said...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,ut聊天室,情色遊戲,情色a片,情色網

12:44 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home