sexta-feira, julho 06, 2007

GESTOS NATURAIS

No gesto natural de quem desbrava
ignotas paisagens, de magia
inseguro, meu olhar tocava
tudo quanto após desbravaria...

no gesto natural e impensado
de quem anseia, temendo possuir
meu olhar passeia-se, assombrado
com medo de tocar e não sentir...

e saindo do encanto, a custo
meu olhar deixa o ar de susto
e sustem, atento, o olhar teu

vai perdendo o medo e lentamente
no gesto natural de quem consente
teu olhar troca-se pelo meu!...


Maria Mamede

(In "LUME")

17 Comments:

Blogger Josep Maria Yago Suau said...

Hola Maria, ya he visto tu comentario. La canción de Morente y Lagartija Nick és una versión de la canción de Leonard Cohen FIRST WE TAKE MANHATTAN. Por otro lado puedes traducir la pàgina con la opción de traducción que hay en la columna de la derecha. Es una traducción muy literal pero te permite enterarte, más o menops bien, de los textos.
Un saludo bien cordial!

4:09 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Gracias !
Lo haré; Buen final e semana
Y que vuelvas.



Abrazo

Maria Mamede

7:35 da tarde  
Blogger Bichodeconta said...

Maria estou surpreendida com a sua capacidade creativa que é inesgotável.. Parabéns.. Para aléns de escrever e criar muito, fá-lo com uma qualidade acima do comum.. Parabéns..

8:29 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Ell, boa noite!
Obrigada por ter aparecido e pela sua mensagem; realmente escrever para mim é, tal como digo muitas vezes, tão importante como respirar e se passo muito tempo sem escrever, sinto-o fisicamente.
Quanto à qualidade Amiga, vou teimando sempre e tentando melhorar.
Envio um beijo muito agradecido e votos dum bom fim de semana.
Maria Mamede

9:01 da tarde  
Blogger Filoxera said...

Fiquei outra vez deliciada com o seu soneto.
Adoro ler; infelizmente, sei que não fui tão sensibilizada para a poesia como para a prosa. Mas vou continuar a tentar compensar esta falha.
As suas palavras no meu blog foram uma óptima surpresa. Obrigada.
Já vi que é da Maia, onde eu passava férias até entrar na faculdade. Mais um aspecto que me aproxima do seu blog.
Vou explorar os seus posts mais antigos.
Até breve.

12:13 da manhã  
Blogger De Amor e de Terra said...

Bom dia A.Filoxera; Uma vez mais obrigada pelas suas palavras.
Oxalá as suas andanças pelos meus "canteiros" mais antigos, lhe dêem olores doces e refrescantes.

Um beijo da manhã que desponta


Maria Mamede

6:43 da manhã  
Blogger Maria said...

É um encanto de soneto.....

Beijo, Maria Mamede

11:34 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Maria, boa noite!
Que rico cheirinho a Maria trouxe até aqui, vindo d sua Ilha!...
Obrigada por ter vindo e que feliz eu fico por gostar do que escrevo.

Beijo Amiga e bom domingo.

Maria Mamede

1:40 da manhã  
Blogger Maria Faia said...

Lindo Maria Mamede,

Fico sempre maravilhada quando poiso o meu olhar e espírito neste seu cantinho.
Por momentos, esqueço que vivo neste mundo cão, em que mulheres difamam mulheres, homens comentem crimes contra as pessoas e a humanidade, jovens se dedicam à criminalidade, enfim... um rol de atrocidades que nos ferem a alma todos os dias.

Beijo para si e
BOM DOMINGO

10:45 da manhã  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Maria Faia, boa tarde e seja Bem Vinda!
Fico feliz por ser capaz de apresentar ( a quem me lê) alguns momentos de relaxe; qualquer Guerreiro/a merece o seu descanso...não que não me interesse pelas injustças que se passam à minha/nossa volta, não, mas somente porque todos nós temos a nossa maneira de lutar, mais activamente ou mais passivamente e o descanso é preciso para criar novas forças.
Beijos e votos dum bom resto de Domingo da
Maria Mamede

2:14 da tarde  
Blogger Isamar said...

Os teus poemas,deixam-me deliciada. LUME é uma obra cheia de páginas de sonho e deslumbramento. Faz parte dos meus livros e tenho muito gosto em ter todos quantos tens editado.
Beijinhos amiga

7:09 da manhã  
Blogger De Amor e de Terra said...

Bom dia Isabel!!!
Querida Isabelinha, que sejas bem aparecida Amiga!
Se bem entendi, tens todos os meus livros? é isso?
Obrigada pelos teus comentários carinhosos minha Amiga e votos dum bom dia e uma semana de Paz e Luz.
Beijos da

Maria Mamede

7:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá, doce Maria.
Meu msn: cacosilv@hotmail.com

Abraços

4:43 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá, boa noite!
Obrigada por ter vindo!
Um abraço Atlântico da

Maria Mamede

9:29 da tarde  
Blogger Joana DÁrc said...

Deus! Como gostei deste blog! Quanta sensibilidade aqui há e eu não conhecia este lugar.
Vivam as Mulheres e a sua arte, o seu sentimento e a sua força de vida. Parabens.

11:08 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Joana Dárc, que bom tê-la por cá!
Obrigada por ter vindo; fico muito feliz por ter gostado.

Um abraço de Paz da

Maria Mamede

11:47 da tarde  
Blogger C Valente said...

essa veia poeta sempre me encanta
saudações amigas

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home